Blog

CELULAR À NOITE PODE CAUSAR SÉRIOS DANOS À VISÃO

30 Nov, 2018

Cuidado mesmo que tenha 10,20,30 ou até menos anos de vida.

USO DO CELULAR NO ESCURO

Pesquisadores do Cape Coast Hospital (Bakkano) EUA, alertam que quando as luzes estão apagadas à noite, não se deve olhar para a tela do celular!

(Smartphone)

Usar telefones celulares antes de ir para a cama no escuro pode levar a sérios problemas nos olhos.

Recentemente, um número crescente de pacientes entre 30 e 40 anos procura atendimento médico devido ao uso de telefones celulares no escuro.

Segundo pesquisas o reflexo direto de mais de 30 minutos pode causar degeneração macular irreversível do olho, levando a rápida deterioração da visão.

Contrair maculopatia (câncer do olho) significa poder perder a visão porque a medicina moderna não pode tratá-la, muito menos curá-la.

O telefone brilhante olhado no escuro, possui alta energia eletromagnetica que, quando dirigida para os olhos pode danificar a mácula do olho.

Os pesquisadores dizem que os sintomas da degeneração macular são mais sentidos pelos idosos, mas ultimamente os pacientes estão ficando mais jovens. Pacientes com 30-40 anos de idade, usuários frequentes de telefones celulares, aumentaram em cerca de 3% dos casos.

Além disso, ver o celular no escuro não só causa degeneração macular, mas também provoca olhos secos, catarata que, eventualmente, pode levar a perda de visão.

As lesões precoces dos olhos devem ser tratadas com laser ou injeção de esteróides.
Os pesquisadores sugerem que o mais importante é livrar-se do mau hábito de usar telefones celulares no escuro, porque pode causar danos por toda a vida.

Para tentar minimizar o problema lembre-se de não desligar as luzes se estiver olhando para o celular.

Anunciantes